Câmara Municipal concede Títulos de Cidadão Quissamaense e Medalha Dr. Amílcar Pereira da Silva
domingo, 10 de junho de 2018
Honrarias foram entregues na noite desta sexta-feira (8)

A Câmara Municipal de Quissamã homenageou na noite da última sexta-feira (8), nove personalidades com o título de ‘Cidadão Quissamaense’. Concedeu também a maior honraria do município a ‘Medalha Dr. Amilcar Pereira da Silva’.

A solenidade foi realizada no Auditório do Instituto Federal Fluminense – Campus Quissamã, fazendo parte das comemorações dos 29 anos de Emancipação Político Administrativa do município e contou com a presença de diversas autoridades de âmbito municipal e estadual.

Entre os homenageados estavam: Dra. Érika da Conceição Lopes Pinto, Dr. Thalles Michael Santos Mont´Alto, Francisco Alves Machado Neto, Deputada Estadual Soraya Alencar dos Santos, Roberto Luiz da Costa Lopes, Elias Marques Sobrinho, Waldemar Gomes Pereira, Deputada Estadual Rosângela de Oliveira Zeidan, Aline Estaneck Rangel dos Santos e Jorge Barboza Lista.

A Vereadora Alexandra Moreira de Carvalho Gomes, entregou o Título de Cidadão Quissamaense a Dra. Érika da Conceição Lopes Pinto, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que com muito orgulho por onde passa leva o nome da cidade.

Dando sequência, o vereador Cássio Marins Reis agraciou o Dr.Thalles Michael Santos Mont´Alto, médico, concursado no município, onde presta seus serviços na Unidade da Saúde da Família do bairro Caxias.

O vereador Marcos da Silva Moreira homenageou Roberto Luiz da Costa Lopes, conhecido como Roberto Fiscal. Residente no município há 45 anos, lugar onde educou suas filhas e se realizou profissionalmente.
A Deputada Estadual Soraya Alencar dos Santos, homenageada pelo vereador Luiz Carlos Cordeiro dos Reis, não pode estar presente devido a compromissos marcados anteriormente.

Por sua vez o vereador Leonardo da Silva Serra homenageou Francisco Alves Machado Neto ‘Chico Machado’, ex vereador de Macaé e suplente de deputado estadual. De família quissamaense, acompanhou durante sua infância o saudoso Alcides Ramos e seu Francisco Ramos, fazendo com que desde muito jovem tivesse admiração pela política.

Elias Marques Sobrinho foi agraciado pelo vereador Francisco Xavier da Conceição Filho. Desde 1995 reside na cidade por conta do seu trabalho e por ser um lugar tranquilo.

A homenageada pelo vereador Carlos Alberto de Souza Leite, foi a Deputada Estadual Rosêngela de Oliveira Zeida. Militante petista de grande destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O Presidente da Câmara prestou sua homenagem a Aline Estaneck Rangel dos Santos, diretora do Instituto Federal Fluminense – Campus Quissamã. Professora que lecionou na cidade no Colégio Estadual Visconde de Quissamã, Colégio Engenho Central, Colégio Barão de Monte Cedro e no IFF Quissamã.

O último agraciado da noite Jorge Barboza Lista, recebeu das mãos do Presidente Luciano Pessanha a maior honraria do município edição 2018, a Medalha Municipal Dr. Amílcar Pereira da Silva.

Jorginho Barboza como é conhecido, contribuiu para que o município fosse emancipado em 1989. Ajudou na construção do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, na criação do Quissamã Futebol Clube e no desenvolvimento da Praia de João Francisco. Vereador eleito em 2000 e reeleito em 2004, muito fez e continua fazendo pela população quissamaense.

Após as homenagens as demais autoridades que compuseram a mesa fizeram o uso da palavra. Por não constar mais nada, o Presidente Luciano Pessanha declarou encerrada a Sessão Solene convidando os presentes para uma confraternização como os novos conterrâneos e seus familiares.