Vereadores visitam plantações de abacaxi e Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana
quarta-feira, 16 de maio de 2018

Nesta terça-feira (15), o Presidente da Câmara de Quissamã, Luciano Pessanha, o vice-presidente Carlos Alberto de Souza Leite, o vereador Luiz de Acil e o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, estiveram em São Francisco de Itabapoana visitando algumas plantações de abacaxi, visto que a cidade São Franciscana é considerada a maior produtora de abacaxi do Estado do Rio de Janeiro e a terceira maior do Brasil.

O intuito da visita foi conversar com os agricultores sobre as técnicas de plantio, solo apropriado, os cuidados a serem tomados durante a safra, a colheita e a venda da fruta, para que seja feito um estudo e futuramente possa ser plantado em terras quissamaense.

A comitiva visitou também a Câmara Municipal local, onde foi recebida pelo presidente da Casa Legislativa José Pinto Filho, pelo vereador Ricardo Alexandre e pelo diretor administrativo Pedro Paulo. Conheceram todas as dependências do prédio e conversaram sobre os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários e vereadores, bem como foi abortado o tema do panorama politico na cidade.

“Essas visitas são de fundamental importância para o aprimoramento das técnicas legislativas que refletem em melhorias para a população, preocupação maior que deve nortear todo mandato de um vereador”, disso Luciano Pessanha.