Vereadores discutem o combate a pedofilia em Quissamã
quinta-feira, 1 de março de 2018
Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) na Sala de Reuniões da CMQ

O tema pedofilia foi discutido em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (28), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Quissamã. O encontro foi solicitado pela vereadora Alexandra Moreira e contou com a presença do Presidente do Legislativo, Luciano Pessanha e dos vereadores Calico, Marquinho de Mariquita, Chiquinho Arué e Léo da Sis, além do Procurador da CMQ David Gabriel, da Conselheira Tutelar Bethânia Azeredo e da escritora macaense Cíntia Rasma – autora do livro “Toque do Bem”

Os presentes conversaram sobre diversos itens ligados ao assunto, como vítimas violentadas, perfil dos abusadores, conscientização e medidas de prevenção. Outro assunto que também teve grande destaque foi o trabalho desenvolvido por Cínta Rasma em seu primeiro livro “Toque do Bem” que aborda de maneira educativa grandes ferramentas de prevenção do empoderamento infantil.

O trabalho da autora esta voltado para crianças a partir de 4 anos com os seguintes objetivos: Levar a criança a identificar o que é um “Toque do Bem” e um “Toque do Mal” Encorajar a criança a fazer a denúncia e Formas preventivas, para evitar a abordagem dos abusadores.

Ao fim da reunião ficou acordado entre todos a realização de uma Audiência Pública com o tema: “De mãos dadas contra a pedofilia” a realizar-se no mês de abril com o intuito de reunir profissionais de vários segmentos e a população em geral, clamando a sociedade para discutir o assunto.

“O abuso sexual contra crianças e adolescente é um crime muito comum e silencioso, precisamos contribuir promovendo a conscientização da população de que todos nós temos a responsabilidade de coibir esta prática e denunciar os infratores para que sejam punidos”, disse a vereadora Alexandra Moreira.