Comitiva quissamaense participa de reunião no INEA em Campos dos Goytacazes
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Vereadores Luciano Pessanha, Luiz de Acil e José Borba estiveram presentes

O Presidente da Câmara, Luciano Pessanha acompanhado dos vereadores Luiz de Acil e José Borba Pessanha, estiveram na última segunda-feira (23), na sede do INEA – Instituto Estadual do Ambiente em Campos dos Goytacazes.

As autoridades quissamaenses foram recebidas pelo superintendente do Instituto, Renê Justen para uma reunião pautada na manutenção das comportas do Canal das Flexas. Conversaram sobre os motivos nos quais o órgão fiscalizador vem abrindo descontroladamente as comportas sem ouvir o município de Quissamã. 

Na ocasião também ficou acordado que a partir dos próximos dias, Quissamã terá 2 assentos no Comitê de Bacia Hidrográfica – Baixo Paraíba do Sul e Itapaboana, passando assim a participar das reuniões, decisões e ser consultada pelo órgão.

“Hoje demos um grande passo em nossa luta para voltar a participar das ações do Comitê de Baciais, como também no controle das compotas. Sabemos o quanto está sendo difícil, pois o município ficou durante muitos anos ausente, não demostrando interesse.” disse o vereador Luciano Pessanha. 

Estiveram presentes no encontro o Procurador-Geral da CMQ, David Gabriel, a Presidente da Colônia de Pescadores Z-27, Rose Ribeiro, o biólogo Luis Antônio Fernandes, o pescador Armando Souza e Jorge Souza, representando os produtores rurais do município. 

Câmara Municipal de Quissamã

Av. Francisco de Assis Carneiro da Silva, 497 - Alto Alegre
Quissamã, RJ

Tel/Fax: