Vereadores participam de evento no Instituto Federal Fluminense em homenagem ao Barão de Monte Cedro
segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Na última sexta-feira (15) o Presidente da Câmara de Quissamã, Luciano Pessanha e o vice-presidente, Carlos Alberto de Souza Leite participaram de um evento realizado no IFF – Instituto Federal Fluminense - Campus Quissamã, com o tema “Estudos Agrícolas – Um Barão na Vanguarda da Agroindústria” em homenagem ao Barão de Monte Cedro.

Na parte da manhã os parlamentares estiveram presentes na cerimônia de abertura, onde assistiram o coral do Instituto cantando o Hino Nacional e o Hino do Município, seguido por apresentação de cordel e batismo do auditório da instituição com o nome do Barão. Na sequência prestigiaram a apresentação da Orquestra de Violões do IFF, a encenação do ‘Barão em Três Épocas’ e uma mesa redonda, sobre o ‘O Barão de Monte Cedro no Contexto do II Reinado’.

A tarde as atividades continuaram com a realização de debates sobre ‘A importância do ensino técnico no desenvolvimento agrícola regional’ e a ‘Agroindústria e Desenvolvimento Regional’. Já a noite na Praça da Igreja Matriz, foi realizado uma apresentação teatral e o relançamento do livro ‘Estudos Agrícolas’, sendo feitas homenagens e distribuição de exemplares. Paralelo a esses eventos aconteceram as exposições ‘Registros de um Quissamaense Visionário’ e ‘Doce Prêmio do Trabalho’ que fica no Espaço Cultural José Carlos Barcellos, durante todo mês de setembro.